sábado, 18 de setembro de 2010

RACIONAUTO – 1 ANO!





Muita gente, hoje em dia, tem se decepcionado com o jornalismo automotivo. São várias as comunidades virtuais onde leitores têm exposto seu descontentamento pelas revistas com mais publicidade e menos conteúdo que nunca, pelas reportagens tendenciosas com conclusões mirabolantes a respeito de modelos ultrapassados ou desonestos e pelo preço das edições, que mesmo com tantas manifestações contrárias, está indo cada vez mais para o alto.


E é por isso que o Racionauto se orgulha de ter completado seu primeiro ano sem fugir à sua proposta. Sem os mecanismos utilizados pelas publicações especializadas nem seu amplo acesso aos lançamentos, o Racionauto utiliza exatamente os mesmos meios que qualquer outro consumidor – test drives em concessionárias – para obter informações mais precisas e detalhadas sobre os carros do que um comprador comum poderia obter (ou perceber) e, assim, auxiliá-lo em suas aquisições.

Não ter os mesmos privilégios e recursos que as publicações especializadas, aliás, nunca foi motivo de desencorajamento. Neste primeiro ano o Racionauto, que sempre prezou pela excelência dos textos, pelo apuro das informações e pelo respeito absoluto pelo consumidor, divulgou 51 matérias diversificadas, entre testes, comentários e artigos, que atraíram quase 30.000 page-views, 61 seguidores e 9 parceiros. Isso é mais do que muitos blogs mais antigos e mais diversificados já conseguiram em muito mais tempo, o que faz o Racionauto ter certeza de que sua proposta tem sido assimilada e amplamente apoiada.

Por isso, como editor deste blog, deixo o meu muito obrigado sincero a todos. Todo este suporte é combustível para que ele cresça ainda mais e apresente matérias cada vez mais completas e elucidativas. Rumo ao segundo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário