quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO ENTRE 40 E 50 MIL



Em oposição ao seu desempenho ainda tímido no mercado, o Chery Cielo Sedan foi considerado o de melhor custo x benefício dentre todos os sedãs apresentados na última enquete do Racionauto, com 21% dos votos. Mais surpreendente ainda é a porcentagem de outros modelos não tão bem aceitos pelo mercado, que aqui são vistos como opções melhores que os mais vendidos.


Cielo x Tiida Sedan x Cerato x Symbol


 
Em segundo lugar ficou o recém lançado Nissan Tiida Sedan, que mesmo sem ABS e airbags nem como opcionais, ficou com 15% dos votos – certamente por causa de seus outros muitos equipamentos de série e o bom espaço oferecido. O Kia Cerato, bom de design e de desempenho, ficou em terceiro lugar com 13%, seguido pelo recheado Renault Symbol, com 11%. E, em quinto lugar, ficaram o latifundiário Renault Logan e o bom Fiat Linea, com 9% cada um.


Logan x Linea x New Fiesta Sedan x Astra Sedan

É interessante notar que o design parece realmente vir na direção oposta quando se trata de parâmetros de compra. O belíssimo Ford New Fiesta aparece em nossa enquete com somente 7% dos votos, empatado com o velho Astra Sedan – que, mesmo recheado, já mostra há tempos os sinais da idade. O Ford “old” Fiesta, que sempre foi visto como um carro equilibrado em termos de design (com exceção da versão remodelada), não ganhou mais do que 6% dos votos. Outro carro bom de design, o VW Voyage, não teve mais do que 2% dos votos, enquanto o inspirado Fiat Siena, junto com o controverso Peugeot 207 Passion, não tiveram nenhum voto sequer.




Fiesta Sedan x Voyage x Siena x 207 Passion

Talvez o resultado desta enquete mostre o que os consumidores estão esperando ultimamente. É claro que todos continuam gostando de carros bonitos, mas ninguém quer mais carros bonitinhos e ordinários. E a vitória do Chery Cielo, acima de tudo, comprova que os chineses não estão aí para brincadeira.



Fotos: Divulgação

2 comentários: