sábado, 26 de março de 2011

KIA REVELA O RIVAL DO MAZDA MX-5





Os chefes da marca estão chamando-o de MX-5 da Kia. A marca, que tem se expandido rapidamente, selecionou um roadster como um de seus planos futuros, ao mesmo tempo em que trabalha para se posicionar como “marca dinâmica, esportiva e divertida.”


O CEO da Europa, Paul Philpott, confirmou que um modelo esportivo de 2 lugares seria a escolha mais desejável. “Eu gostaria de ter um Kia MX-5”, disse ele. “2011 e 2012 são para estabelecer a marca. Mas para 2013 e 2014, estamos pensando em modelos que vão levar a companhia mais adiante.” Falando em separado, o chefe de design Peter Schreyer também apoiou o carro. Ele explicou: “A marca merece um carro esportivo, como um roadster.”

Philpott disse que a companhia está se posicionando como uma marca mais jovem que sua irmã Hyundai. Ele acrescentou: “Há uma grande ação nesta direção acontecendo agora mesmo: como melhor diferenciamos a Hyundai e a Kia? No passado, estivemos caminhando muito próximas, mas hoje, se a Kia é mais divertida, dinâmica e jovial, a Hyundai é mais voltada ao estilo e conforto, mais valorizada. A Volkswagen gerencia marcas mais efetivamente que a maioria. Se você pensa que a Hyundai é mais como a VW, a Kia é mais como a SEAT.”

Enquanto isso, a Kia está também planejando um 4x4 pequeno, que sera posicionado abaixo do Sportage e junto com o próximo Soul, em aproximadamente 2 anos. “Estamos avaliando o mercado para um SUV menor com tração nas quarto rodas,” disse Philpott.



Fonte: Auto Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário