quarta-feira, 25 de maio de 2011

VW TIGUAN É MOSTRADO OFICIALMENTE






A Volkswagen da Europa mostrou hoje, oficialmente, o Tiguan reestilizado, agora totalmente adequado à nova linha de design mundial da marca – o que o torna também bastante parecido com o novo VW Touareg.



Apesar da remodelação, as dimensões do Tiguan não mudaram muito: 4,43m de comprimento, 1,81m de largura, 1,70m de altura e 2,60 de entreeixos. Vários equipamentos presentes em outros lançamentos recentes da marca também aparecem no pequeno SUV, como o detector de fadiga, o Park Assist (em nova geração) e o sistema Stop/Start, bem como o novo XDS – bloqueio eletrônico de diferencial (para as versões com tração integral 4Motion). Há 7 opções de motores, sendo 3 a diesel (entre 110 e 170 cv) e 4 a gasolina (entre 122 e 210 cv), bem como uma nova opção de câmbio DSG com 7 marchas. O catálogo europeu traz 12 tonalidades de cores.

Mostrado inicialmente em fevereiro deste ano, o Novo VW Tiguan, segundo a marca, ainda demorará algum tempo até chegar às concessionárias: na Alemanha, em meados de junho; em outros países da Europa, no início de agosto; em outros continentes, ao final de agosto.



Um comentário:

  1. Porque um carro tão bonito não tem sucesso no Brasil...?, o mesmo acontece com o modelo Amarok...

    Abs!

    Eugenio

    ResponderExcluir