quinta-feira, 30 de junho de 2011

NOVO FORD KA: FACE-LIFT PARA MANTER A COMPETITIVIDADE




Nada muito profundo: novos para-choques dianteiro e traseiro, máscaras negras nos faróis, lanternas com lentes translúcidas, nova grade, novos faróis auxiliares (opcionais), retrovisores com pisca integrado opcional, palhetas flat-blade e régua acima da placa. Esses foram os itens substituídos no Novo Ka 2012, que com a plástica passou a ter um visual alinhado aos demais modelos da Ford.




Por dentro, a exemplo do que ocorreu na parte de fora, as mudanças foram sutis. O grafismo do painel de instrumentos mudou, bem como o revestimento dos bancos e portas, o porta-copos central e o acabamento das saídas de ventilação, maçanetas e pomo da alavanca de câmbio.

Na parte mecânica, a Ford afirma ter introduzido um "reajuste" nos amortecedores traseiros. Além disso, nada mudou. Os motores continuam sendo o 1.0 e 1.6, ambos com 8 válvulas e flexíveis quanto ao combustível. A regulagem do câmbio também é a mesma - ótima, diga-se de passagem.


Ponto para a Ford quanto ao reposicionamento da versão 1.6 do Ka, que agora passa a ser chamada Sport e mira o Uno Sporting. Esta vem de fábrica com faixas nas laterais, teto e capô, além de rodas de liga leve aro 15, saias, spoiler e
aerofólio na cor da carroceria e interior com acabamento diferenciado. O "My Connection", sistema de som que agrega CD/MP3/WMA player e conexão Bluetooh, é outro item de série. Os preços das versões do Novo Ka 2012 ainda não foram divulgados.

Um comentário: