terça-feira, 28 de junho de 2011

VOLKSWAGEN CONFIRMA SPACECROSS PARA AGOSTO





A versão aventureira da SpaceFox está desembarcando no Brasil. Como tratávamos, ela se chamará SpaceCross quando chegar ao país, em agosto. No entanto, a Volkswagen começará a aceitar reservas do modelo na metade de julho. Naquele mês também se iniciarão as encomendas da perua que será montada em São José dos Pinhais (PR).

O modelo nacionalizado começará a ser entregue também em agosto – o que faz supor que as linhas de montagem começaram a ser preparadas neste mês. Especula-se que serão feitos no Paraná os modelos 1.6, 1.6 Trend e 1.6 Trend I-Motion. A versão Sportline deve ser mantida apenas na fábrica de Pacheco, bem como a SpaceCross, apesar de o CrossFox, que compartilha alguns componentes com ela, ser também montado no Paraná.


As mudanças visuais são claras: novos para-choques, apliques plásticos nas caixas de roda e nas extremidades da carroceria, frisos laterais, estribos, lanternas escurecidas, rodas de liga leve, suspensão elevada, entre outros. De série, cogita-se que a SpaceCross terá freios antitravamento (ABS), airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo i-System, sensores de chuva e luminosidade, repetidores laterais integrados aos retrovisores e vidros, travas e espelhos elétricos.

Haverá também rack, retrovisores rebatíveis eletricamente, espelho interno eletrocrômico, faróis de neblina, som com quatro alto-falantes e dois tweeters e detalhes internos cromados. Porta-revistas atrás do banco do passageiro, chave-canivete, porta-malas com abertura elétrica e temporizador dos faróis completam a lista. Os principais opcionais serão a transmissão automatizada I-Motion e os bancos revestidos em couro, entre outros. O motor será sempre o 1.6 VHT de 101/104 cv. Para a carroceria, há nove tonalidades de cores: as sólidas branco Cristal, vermelho Tornado e preto Ninja; as metálicas prata Sargas, prata Vegas, azul Island, cinza Vulcan e cinza Iron e a perolizada preto Mystic.

Fonte: AllTheCars

2 comentários:

  1. Oi Pessoal

    Ao ficar com maior altura..pergunto:
    Em as curvas ele sofrera o efeito "gelatina" como minha antiga palio adventure 2002..?

    Abs

    Eugenio

    ResponderExcluir
  2. Eugenio,

    A suspensão da SpaceFox é bem diferente da Palio Weekend quanto ao acerto. Mesmo as versões Adventure têm um acerto mais voltado ao conforto e, por isso, "navegam" mais em curvas, apesar de filtrarem melhor as imperfeições do asfalto. Já a SpaceFox - e, consequentemente, a SpaceCross - tem um acerto mais voltado à esportividade, ou seja, a suspensão é mais rígida e comunicativa, apesar de menos confortável. Há a possibilidade de um acerto bem parecido com o do CrossFox, assim como ocorre entre Fox e SpaceFox.

    ResponderExcluir