segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOVO FIAT PALIO FLAGRADO



Foto: Maximiliano Moraes

Já não é novidade que os novos Fiat Palio e Siena andam por aí, sendo submetidos a testes exaustivos antes do lançamento oficial. Mas a Fiat já arrancou parte da cobertura pesada de seus novos modelos, que passam a circular com o típico disfarce zebrado que encobre as linhas da carroceria, como comprova o flagra do RACIONAUTO. As fotos foram tiradas no Anel Rodoviário de Belo Horizonte.



Foto: Maximiliano Moraes

Foto: Maximiliano Moraes


Há quem diga que o novo Palio será diferente do Siena e terá forte influência do Punto no seu design. E as fotos realmente mostram que há grande semelhança, especialmente pelas lanternas traseiras elevadas, o para-choque traseiro e recorte da tampa do porta-malas, a linha de cintura ascendente em direção à traseira e o recorte das janelas. Já os faróis da unidade flagrada eram biparábola e a grade dianteira, do tipo "colméia" e dividida pelo suporte da placa, o aproxima do Fiat Punto recém-remodelado na Itália.

De todas as formas, faz sentido a diferença de estilo e posicionamento entre sedã e hatch: com o novo Siena anabolizado e concorrendo no segmento de sedãs pequenos premium, como parece ser a intenção da Fiat, não faria sentido posicionar o novo Palio num segmento semelhante, o de hatches pequenos premium - que já conta com o Punto como representante. Porém, o design deste como referência pode tornar o novo Palio um novo sucesso de vendas frente à concorrência formada por VW Fox, Renault Sandero, Chevrolet Agile e JAC J3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário