sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VOLKSWAGEN APRESENTA O NOVO TIGUAN





A Volkswagen está introduzindo no mercado brasileiro o Novo Tiguan, já comercializado na Europa e em outros países. As mudanças abrangem os layouts dianteiro e traseiro, que foram alinhados à nova linguagem de design da marca, com linhas predominantemente horizontais, além da introdução de novos equipamentos de série e novos revestimentos.


O Novo Tiguan é equipado com o mesmo motor do VW Jetta, o eficiente 2.0 TSI, que gera 200 cv e 28,5 kgfm a 1.800 rpm. A VW divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e velocidade máxima de 207 km/h para o SUV. A transmissão é automática (com conversor de torque), com seis marchas e opção de trocas manuais por shift paddles junto ao volante, e o sistema de tração é o VW 4MOTION – onde o acionamento da tração traseira é feito sob demanda em condições de pouca aderência, com distribuição de torque por sistema de embreagem multidiscos.

A lista de equipamentos de série do Novo VW Tiguan é bem extensa. Além do que é previsível para um carro premium, o SUV traz:
- seis airbags (dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina);
- sistema de freios ABS;
- controles eletrônicos de estabilidade e de tração;
- bancos revestidos em tecido com faixa central de Alcantara nas cores preto, cinza ou bege;
- sistema ISOFIX para acomodação de cadeirinhas no banco traseiro;
- mesinhas dobráveis nos encostos dos bancos dianteiros;
- detector de fadiga;
- retrovisor interno com escurecimento automático;
- acendimento dos faróis com sistema Coming & Leaving home;
- controle automático de velocidade;
- freio eletrônico de estacionamento com função auto-hold;
- computador de bordo;
- CD-player com tela touchscreen, capacidade para seis discos, Bluetooth, oito alto-falantes e entradas de áudio externo para SD Card e iPod;
- volante de direção multifuncional com ajuste de altura e profundidade;
- sensor de estacionamento traseiro;
- sensor de chuva;
- indicador de pressão dos pneus.


Opcionalmente, o Novo Tiguan pode vir equipado com o Park Assist II (que, além de vagas paralelas, também executa manobras para colocar o utilitário em vagas transversais), o sistema Kessy (ignição do motor por botão e abertura/fechamento das portas do veículo sem necessidade do uso da chave), ajuste elétrico do assento do motorista, teto solar panorâmico, sistema de navegação integrado e bancos totalmente revestidos de couro preto, marrom ou bege.

A capacidade do compartimento de bagagens vai de 470 a 1.510 litros, dependendo do posicionamento do banco traseiro. Os preços começam em R$ 110.000,00 – aumento não tão grande se compararmos os preços da versão anterior. As concessionárias Volkswagen já começaram a receber as primeiras unidades do Novo Tiguan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário