terça-feira, 6 de março de 2012

J6: PEGADA DE CARRO, PRATICIDADE DE MINIVAN


Foto: Maximiliano Moraes


Levei meus “mininim” (como costumo chamar meus filhos) para lanchar no McDonald’s e testar a praticidade da JAC J6. Abaixei o assento do meio da segunda fileira de bancos, que vira uma mesinha com 2 porta-copos, e logo meu filho mais velho encontrou sua primeira utilidade: plataforma de luta de super-heróis.



Minivans têm cara de família. Pais a dirigem nas viagens, mães no dia-a-dia, os filhos estão quase sempre lá e tudo o que todos levam precisa caber, às vezes até a sogra. Minivans precisam ser de tudo um pouco: um bom carro, um bom meio de transporte, um bom “motorhome”. A JAC pensou nisso ao conceber a J6, dando ao modelo uma tocada mais esportiva através das rodas de aro 17 e da suspensão bem acertada, que mantém o carro sempre no chão – o que acaba agradando ao pai –, e também a modularidade e praticidade dos bancos e porta-objetos espalhados pela cabine – que atraem a mãe.




Falando em porta-objetos, eles poderiam vir maiores ou em maior quantidade na J6. Sabendo usar, não vai faltar: são 2 espaços nas portas dianteiras que comportam garrafas (1 em cada porta), 2 nas portas traseiras, 6 porta-copos, 1 bandeja na mesinha atrás do banco do meio da segunda fileira, 1 nicho para celular do lado esquerdo da alavanca de câmbio, 1 porta-óculos, 1 nicho no apoio de braços entre os bancos dianteiros e o porta-luvas. Mesmo assim, não é tanto. Faltam mais nichos para colocar ou apoiar bugigangas – até uma bandeja no teto, semelhante à do Fiat Idea, seria uma boa ideia (com o perdão do trocadilho). Na falta desta, minha esposa colocou a bolsa de tralhas das crianças em cima do painel mesmo, já que o espaço até o para-brisas é imenso. Coisas de minivan.


Enquanto isso, meu filho deixava a imaginação rolar na história de luta que criava para seus super-heróis. Lanche chegou, criançada feliz. Pensei em fotografar essa alegria e o lanche bem acomodado na bandeja, mas não deu tempo: minha filha derrubou o suco. Não tem problema, os bancos de couro da J6 são fáceis de limpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário