terça-feira, 3 de abril de 2012

GOOGLE MAPS AGORA INFORMA TRÁFEGO EM TEMPO REAL




O Google anunciou nesta segunda-feira (2) que o Google Maps inclui a partir de agora recurso que informa a duração do trajeto a ser percorrido considerando o tráfego em tempo real.



"Este novo e melhorado sistema permite avaliar as condições reais de trânsito e é constantemente atualizado para oferecer a estimativa mais precisa possível", afirma Szabolcs Payrits, engenheiro de software do Maps, em um dos blogs do Google.


O novo programa do Google permite conhecer, nas maiores cidades, o histórico de tráfego de determinadas vias conforme hora do dia e as melhores alternativas a ruas e avenidas congestionadas.


Até agora o Google Maps oferecia aos usuários um tempo estimado de viagem baseado em dados históricos de trânsito. Desde o ano passado, o Google trabalha em uma nova versão do serviço para que seu sistema de rotas fosse atualizado instantaneamente.


Imagem de reprodução mostra Londres com as novas informações de tráfego geradas pelo Google Maps


O novo recurso informará a estimativa do trajeto com duas informações de tempo distintas: a duração quando as vias estão totalmente livres e a estimada para o tráfego no momento da solicitação.


Esses dados são recolhidos através de informação de serviços de trânsito locais e através dos usuários de smartphones com sistema operacional Android - contanto que a opção "Meu Local", no Google Maps, esteja ativada.


Dessa maneira, o Google poderá identificar os aparelhos com Android que se deslocam mais lentamente que o habitual em uma rua por causa do trânsito. Portanto, segundo Payrits, a precisão do serviço deve aumentar com um maior número de usuários.


Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário