terça-feira, 26 de junho de 2012

CHRYSLER ANUNCIA RECALL PARA TOWN&COUNTRY E JOURNEY





A Chrysler acaba de anunciar um recall que envolve 2 de seus modelos vendidos no Brasil: a minivan Town&Country e o crossover Journey, sendo 292 unidades da primeira e 1.490 do segundo, ao todo. Dessas, apenas 88 foram vendidas no Brasil.

Para a Town&Country, o recall envolve a verificação do dreno do radiador do sistema de ar-condicionado, que pode apresentar falha e deixar vazar água no carpete do carro. Isso pode ocasionar contaminação do módulo de controle de ocupação do assento, que pode acionar uma advertência no painel sobre a utilização do airbag ou, em casos extremos, aciona-lo sem aviso prévio.

Já o Journey tem 2 chamados distintos, um para as unidades produzidas entre novembro de 2007 e novembro de 2008 e outra para unidades produzidas em 2010. O primeiro envolve a substituição dos chicotes elétricos das pontas dianteiras direita e esquerda do carro, que podem se romper e interromper o sistema de comunicação de colisões laterais, impedindo a abertura do airbag em caso de colisões laterais. O segundo pede uma inspeção no número de identificação de material da mangueira de pressão da direção hidráulica, que pode se romper e causar perda do fluído da direção, ocasionando, neste caso, incêndio no compartimento do motor. 

As verificações e possíveis substituições serão feitas sem custo pela montadora. Para identificar o número do chassi, a Chrysler informa que o proprietário deve acessar seu site oficial, confirmando localização e horário de funcionamento das revendas, ou, se preferir, entrar em contato pelo telefone 0800 7037140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário