domingo, 10 de junho de 2012

JAC J5 NA BERLINDA


Foto: Maximiliano Moraes


Hoje o J5 passou por sua prova de fogo no Teste do Dia-a-Dia: a opinião alheia. Um site, blog, jornal ou veículo semelhante pode e deve levar informação ao consumidor, mas não adianta: ninguém vai se sentir totalmente convencido a comprar um carro a não ser que o dirija.



Veja as impressões de 2 potenciais compradores do J5 ao dirigir o sedã.


Foto: Maximiliano Moraes


Vanderlei Miranda, empresário e preparador de motores
"O carro é muito bonito. O design é muito atual, chama a atenção e marca presença. Também gostei muito da visibilidade, principalmente a partir dos retrovisores laterais. Porém, o tom azul do painel de instrumentos é muito forte e mesmo na graduação mínima de intensidade incomoda depois de algumas horas ao volante. Também acho que o carro precisa de um projeto acústico melhor; percebi ruídos internos no painel da frente e na suspensão traseira. O ar condicionado é muito forte e, mesmo no mínimo, à noite incomoda. O torque do motor também é muito baixo. Não compraria."


Foto: Maximiliano Moraes


Fabrício Souza, profissional de TI
"O interior e o exterior são fantásticos. O carro chama a atenção por onde passa. Falta um pouco de torque em baixas rotações. A suspensão é firme nas curvas e macia no transito, mas bate muito para quem vai atrás. O porta-malas é grande, gostei. Mas não gostei do tecido dos bancos, que tem uma textura desconfortável, e do encosto de cabeça traseiro, que não é regulável. Me preocupa o pós-vendas e a reposição de peças em caso de colisões. Mas apesar de tudo, compraria."


Foto: Maximiliano Moraes


Além de ter sido submetido à sabatina, o J5 tomou banho. As chuvas do feriado deixaram boas marcas de sujeira na pintura super-branca do sedã. Aí, sabe como é: carro branco e sujo não sai bem na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário