sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL 2012 - MARCAS JAPONESAS



Decepcionantes no último Salão pela falta de novidades, este ano os stands das marcas japonesas se mostraram, em geral, mais dinâmicos e interessantes - ainda que haja, infelizmente, exceções.


TOYOTA

Com um dos stands mais sem graça da última mostra em São Paulo, além de modelos de extremo mau gosto (quem não se lembra do Corolla cromado?), a Toyota se superou e trouxe novidades para todos os gostos. Carros-conceito, bólidos, modelos preparados, esportivos e lançamentos conviveram lado a lado e trouxeram uma multidão para o stand, um dos mais frequentados de todo o Salão.


Toyota Camry

Toyota Etios Hatch

Toyota Etios Sedan

Toyota Etios Sedan

Toyota GT86, clone do Subaru BRZ

Toyota GT86

Toyota Hilux Invencible

Toyota NS4 Concept

Toyota NS4 Concept

Toyota Prius GS

Toyota iiMo Concept

HONDA

A Honda trouxe, além dos modelos de catálogo, lançamentos como o Fit Twist, um pseudo-aventureiro que nada na onda do Nissan Livina X-Gear e Citroën AirCross, o renovado sedã Accord e o novo Civic Si, extinto no Brasil e que no exterior é vendido na versão cupê. Indícios de um reinício das vendas no país? Tomara que sim.


Honda Accord

Honda Accord

Honda Civic Si Coupe

Honda Fit Twist

SUBARU

Apesar de ter poucos modelos e vendas baixas no Brasil, a Subaru é reconhecida pelos proprietários por ter qualidade construtiva e resistência mecânica no mesmo nível ou até superior aos Honda e Toyota, além de ser consagrada mundialmente pela excelência de seus sistemas de tração 4x4. Neste Salão, as estrelas do stand da marca foram os modelos da nova linha Impreza - sedã e XV (hatch) - e o novo cupê esportivo BRZ, que deu origem ao clone da Toyota, o GT86.


Subaru BRZ

Subaru BRZ

Subaru Impreza Sedan

Subaru Impreza Sedan

Subaru Impreza XV

Subaru Impreza XV

Subaru Outback

SUZUKI

Umas fizeram questão de chamar atenção para seus stands, mas outras não se esforçaram tanto assim. A Suzuki, que também tem vendas modestas no país e ainda menos modelos no catálogo que a Subaru, apontou como nova montadora nacional e passará a montar o pequeno Jimny aqui. Sua pequena mostra incluiu o conceito G70, além do bem visto Vitara.


Suzuki G70 Concept

Suzuki G70 Concept

Suzuki Jimny

NISSAN

Faltaram não somente novidades, mas originalidade ao stand da Nissan. A ideia de expor somente carros brancos já é velha, copiada da BMW (que fez uma mostra "branca" em 2010). A diferença é que, para carros de luxo, a cor branca cai muito bem; já a Nissan pareceu uma mostra de carros de frota. O conceito Extrem e o sedã médio-grande Altima bem que tentaram quebrar a monotonia, mas era pouco.


Nissan Altima

Nissan Altima

Nissan Extrem Concept

Nissan Extrem Concept

MITSUBISHI

Stand elaborado por designer de sucesso só dá ibope na CasaCor. Salão do Automóvel é lugar de mostrar carro, e a Mitsubishi deixou muito a desejar. O destaque central ficou para o batido (e não disponibilizado para o consumidor brasileiro) i-MiEV. No resto do stand, carros de catálogo.


Mitsubishi i-MiEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário