quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

J6 DIAMOND NA BALADA




Pode um típico carro de família se transformar num carro para a noite? Calma, ninguém tunou a J6 (ainda). Já se sabe que ela é confortável na estrada, em alta velocidade e pista boa. Mas será que rola colocar a minivan da JAC cheia de gente bem arrumada na cidade, no anda-e-para, em velocidade baixa a maior parte do tempo e com asfalto não tão bom?

Rapaz, até rola. Pedir a J6 emprestada para os pais para levar a galera pra balada pode ser uma boa. Todo mundo economiza e o motorista da vez ainda vai pegar um carro gostoso de dirigir. Adequar-se ao ambiente de balada também não é difícil para a minivan. Ela não é nenhum pocket-rocket, nenhum carro de imagem, mas não é careta como suas concorrentes.


Na frente, sem novidades; todo mundo viaja com espaço de sobra para todos os lados. Na fileira do meio, apesar da largura da J6 (1,77 m), a galera encontra bancos individuais mais estreitos que os dianteiros, com apoios de braços das portas que se projetam muito para dentro do carro. Se tiver gordinho na turma ele vai ter que se espremer um pouquinho. Lá no fundo, porém, a situação piora um pouco.


Para ir na terceira fileira, só se forem os amigos baixinhos da turma. E que sejam magros. Primeiro, porque entrar e sair de lá não é fácil, mesmo deslocando os assentos e encostos dos bancos da segunda fileira. Depois, porque o espaço para as pernas é limitado. Vá lá, não incomoda tanto nesses trajetos curtos dentro da cidade, mas eles talvez não cheguem na balada tão bem passados.


Mas a J6 mostra que tem outras vantagens.
- Ninguém vai suar antes da hora. O sistema de ar condicionado automático digital se encarrega de deixar o ambiente geladinho pra todo mundo.
- Ninguém vai se cansar antes da hora. A suspensão da J6 trabalha bem para filtrar as irregularidades e até quem vai na última fileira não se sentirá num compartimento de carga.
- Todo mundo poderá chegar na balada já no clima. A excelente qualidade sonora e os ótimos graves do sistema de áudio da minivan se encarregam do “esquenta”.
- Estacionar à noite em locais badalados é sempre complicado. Mas a J6 ajuda bastante nas manobras, com a ampla área envidraçada, os ótimos retrovisores externos e o sensor de estacionamento traseiro.


Fim de noite, todo mundo suado. Os bancos de couro são fáceis de higienizar no outro dia. O motorista da vez, homem ou mulher, qualquer peso ou estatura, encontrará boa posição de dirigir, com os ajustes do banco e da coluna de direção, e comandos leves, talvez com exceção do câmbio um pouco duro. Mas aí o resto da turma vai ter que jogar no palitinho para ver quem vai na última fileira. Tomara que o grandão que veio na frente não perca...

Fotos: Maximiliano Moraes, usando Instagram®

Nenhum comentário:

Postar um comentário