quinta-feira, 28 de março de 2013

CHERY CELER COMEÇA A SER VENDIDO - ENFIM - NO PAÍS





A gama de modelos da Chery agora está mais completa. Ocupando o espaço entre o S-18 e o Cielo agora chega o Celer, nas versões hatch e sedã, custando R$ 35.990,00 e R$ 36.990,00, respectivamente.


Ainda que defasado em relação ao modelo recém-reestilizado vendido na China, o Celer disponibilizado para o consumidor brasileiro passou por 140 modificações, segundo a Chery. Motor, transmissão, sistema de áudio e acabamento interno foram melhorados para atender às exigências do mercado interno, bem mais exigente que o chinês. Por enquanto o Celer virá de lá, mas em breve será o primeiro carro da marca produzido na planta de Jacareí, com previsão de início de atividades em 2014 - espera-se, também remodelado.



A fórmula chinesa para ganhar mercado se repete. Ar condicionado, direção hidráulica com coluna regulável em altura, vidros elétricos nas 4 portas, travas e retrovisores elétricos, faróis com regulagem de altura, alarme, computador de bordo, sistema de áudio com rádio, CD/MP3 player, entrada USB e antena integrada ao para-brisa, abertura interna do tanque e porta-malas, alarme de porta aberta, desembaçador do vidro traseiro (com limpador e esguichador de água para o hatch), airbag duplo, ABS com EBD, rodas de liga leve com aro de 15 polegadas e luzes de neblina dianteiras e traseiras são itens de fábrica, e não há opcionais para nenhuma das 2 versões. É razoável, considerando o preço cobrado tanto por outros chineses quanto pelos principais concorrentes brasileiros, estes sempre com bem menos equipamentos de série.



O Chery Celer tem medidas internas e externas interessantes. São 4,14 m de comprimento (4,27 m para o sedã), 1,49 m de altura, 1,69 m de largura e 2,53 m de entre-eixos. O porta-malas do hatch, segundo a marca, leva 380 litros e o do sedã, 450 litros. de porta-malas. Está na média. O motor, por sua vez, é um 1.5 16v flex que gera 108 cv de potência a 6.000 rpm e 14,0 kgfm de torque já a 3.000 rpm, o que é ótimo para a cidade. Porém os 1.200 kg do carro fizeram a Chery encurtar as marchas para conseguir melhor aproveitamento em acelerações e retomadas - queremos avaliar. A marca divulga 160 km/h como velocidade final. O tanque leva 50 litros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário