segunda-feira, 4 de março de 2013

SEGUROS AUTOMOTIVOS: FACILIDADE NA COTAÇÃO E ESCOLHA




A importância da web na comparação de preços de seguros automotivos

A Internet continua em grande expansão e já se tornou a principal ferramenta de comparação de preços de produtos e serviços. Quando se trata de seguros para automóveis, então, é imprescindível ter em mãos o melhor orçamento para evitar perdas e ficar desprotegido tanto no dia-a-dia quanto em viagens – onde pode ser mais útil contratar um seguro viagem.

A Internet oferece vantagens e facilidades insuperáveis na hora de fazer cotações de preços de seguros. Na ponta do lápis, a economia pode ser considerável ao final do ano ou do vencimento do contrato.

A contratação de seguros de automóveis aumentou

Uma pesquisa da Experian Marketing Services constatou que a classe C contratou muito mais seguros para automóveis no ano de 2011, em comparação com o ano anterior. Outros dados divulgados pela Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) mostram que a venda de seguros de carros no início de 2012 aumentou 11,3% em relação ao mesmo período do ano de 2011.

A insegurança de andar em meio a um trânsito cada vez mais perigoso e se expor a acidentes, furtos e roubos de veículos colabora com o crescimento destes números, mas é certo que a facilidade de cotar um seguro automotivo diretamente de sua casa, sem ter que usar o telefone ou gastar horas procurando por diversas empresas, é o principal catalisador para o aumento das contratações de seguros ultimamente.

Além disso, o poder aquisitivo do consumidor aumentou bastante nos últimos anos, mas em igual proporção sua exigência e critério. As seguradoras estão cientes disso e sabem que não podem cobrar preços abusivos, com o risco de perderem o cliente para uma cotação com valores mais em conta para o mesmo serviço. Isso, porque hoje basta visitar um site de comparação de preços de seguros de automóveis, digitar as informações do veículo e dados pessoais básicos e aguardar as propostas por e-mail ou contato telefônico. Não leva mais do que 24 horas para que todas as informações e cotações estejam nas mãos do cliente, que poderá rapidamente decidir qual o melhor seguro ser contratado.

A Internet facilita muito as coisas para o cliente de seguros para automóveis. Ao decidir comprar um seguro, sempre considere pesquisar e cotar seu seguro com diversas empresas. Você tem acesso a este serviço durante 24 horas por dia e pode fazer seu orçamento em poucos minutos, garantindo economia, bom custo x benefício e o melhor serviço para o seu carro. Ele merece!

Guest Post by Seguro Auto

Nenhum comentário:

Postar um comentário