quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

JAGUAR LAND ROVER CONFIRMA CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA NO BRASIL



A cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, acaba de ser escolhida para sediar a primeira fábrica de uma marca britânica no Brasil. A Jaguar Land Rover divulgou hoje a assinatura do acordo entre os executivos da empresa e as autoridades do Rio para a construção de sua nova unidade industrial, que atenderá clientes não somente do Brasil, mas de toda a América do Sul.


O investimento para a construção é de cerca de R$ 750 milhões de reais até 2020, com início das obras em 2014 e produção a partir de 2016. Serão 400 empregos diretos gerados a princípio, com intenção de dobrar este número até o final da década, além dos empregos indiretos na rede de fornecedores. A capacidade produtiva, segundo a Jaguar Land Rover, será de 24 mil veículos por ano.



Nos 10 primeiros meses deste ano a soma de veículos Jaguar e Land Rover vendidos no país superou as 9.500 unidades, 40% mais que no mesmo período do ano passado, sendo as linhas Evoque, Freelander e Discovery as mais comercializadas. Com o início das operações da fábrica da Jaguar Land Rover, a marca pretende ampliar consideravelmente o número de concessionárias autorizadas no país - hoje são 36 nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário