terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MUITA GENTE QUER UM SEGURO BARATO, MAS SERÁ QUE COMPENSA?


Post patrocinado



A escolha de um seguro de carro requer uma avaliação detalhada antes de assinar o contrato com a seguradora. A procura apenas por um bom preço ou por uma oferta barata pode representar um risco para o assegurado, ou seja, o barato pode sair caro. Por isso, preste atenção.

O passo básico para começar a escolha é comparar os preços. A concorrência nos dá essa chance de analisar o que cada empresa oferece e, ainda mais, uma cotadora de seguros pode fazer esse serviço para o cliente. Isso representa mais comodidade e rapidez e a escolha é por conta do proprietário do veículo, que irá fazê-la de acordo com a proposta que melhor preencha suas necessidades. 

Pague por um seguro que cubra suas reais necessidades

O preço pode variar de acordo com o carro que você possui. Isso inclui o ano, o modelo, para que uso é o veículo, quem dirige e a idade do motorista. Esses detalhes são levados em consideração pela seguradora ao montar o preço do serviço. 

Leve em consideração tudo o que você pode precisar em caso de imprevistos. Pague pelo que você tem necessidade e evite serviços extras desnecessários, mas exija o que realmente faz diferença.

Atendimento 24 horas e serviço de reboque são itens simples, mas essenciais. É necessário saber a quilometragem do socorro do reboque: alguns contratos incluem o serviço em poucas distâncias ou somente a viagem de ida para buscar o veículo, o que acaba fazendo uma grande diferença no bolso do cliente, que tem que desembolsar valores em situações imprevistas - e é isso que você não quer. 

Estar assegurado deve significar estar coberto nessas situações. Portanto, leia cada benefício e serviço incluso no contrato que você tem direito e se eles preenchem suas exigências.

Saiba quais empresas são bem vistas pelos consumidores

A Porto Seguro, por exemplo, é uma das empresas com mais experiência na área, desde 1945 atuando no mercado de seguros. Se você preza por um atendimento de excelência, a Porto Seguro é bem reconhecida por este serviço diferenciado.

Neste caso você pode pagar um pouco mais se comparado com outras seguradoras, mas terá a certeza de um serviço ímpar que tem a confiança do público. Entre outros serviços, ela oferece centros automotivos para serviços de revisões, trocas e consertos, além de desconto em mais de 700 estacionamentos em 13 regiões brasileiras.

Outra forma de saber se uma seguradora é eficiente é consultando seu círculo de amigos. Você pode fazer uma pesquisa e saber como seus conhecidos avaliam o seguro que eles pagam e se estão satisfeitos. 

O site Reclameaqui, por exemplo, é um espaço online em que os usuários podem relatar reclamações sobre compras e serviços. Procure essas informações sobre empresas de seguros de auto e analise se sua escolha é a melhor; é uma forma de obter o máximo de informação antes de fechar o negócio, até porque os contratos de seguro são geralmente por 12 meses, no mínimo.

O que você acha mais importante avaliar antes de escolher seu seguro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário