terça-feira, 18 de março de 2014

NOVOS JAC J3 E J3 TURIN JET FLEX CHEGAM AO MERCADO ESTE MÊS





O motor 1.5 16v VVT Flex é considerando o melhor dentre todos os propulsores da JAC no país. Agora ele não equipa só o hatch J3, mas também o sedã J3 Turin - ambos ganharam o sobrenome Jet Flex e a mesma roupagem "esportivada", além de aposentarem de vez o design antigo na linha.





Avaliado pelo RACIONAUTO em maio do ano passado (veja aqui), o JAC J3 Jet Flex mostrou que a cavalaria extra lhe fez muito bem. Os 127 cv e 15,7 kgfm de torque (com etanol) permitiram que os tempos de aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, fossem reduzidos em quase 3 segundos em relação à versão 1.4 (ou 1.3). Sem alterações na mecânica ou no peso, o bom desempenho provavelmente será mantido no hatch, enquanto o sedã J3 Turin Jet Flex, com somente 40 quilos a mais, não deve perder muito.





Os novos J3 Jet Flex e J3 Turin Jet Flex chegarão às concessionárias nas próximas semanas custando R$ 2 mil reais mais em relação às versões 1.4: são R$ 39.990,00 cobrados pelo hatch e R$ 41.690,00 pelo sedã. Nada muda em relação à lista de equipamentos de série (com exceção dos itens de diferenciação da versão) ou à garantia.





3 comentários:

  1. Esse motor é melhor que o do Etios? E é melhor também do que o 1.6 que a VW vai lançar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível falar sobre o novo motor VW porque se ainda não foi lançado, ainda não foi avaliado. Quanto ao motor do Etios, o 1.5 VVT Flex da JAC se equivale em tecnologia e soluções mecânicas, tendo boa durabilidade e superando o Toyota em potência e torque.

      Excluir
  2. Cuidado voce sera cruxificado falando bem dos motores da JAC que muitos nao sabem é que ele não é Chines e sim Austriaco (AVL). Um motor muito bom e que usa soluções similares aos da Toyota, mas com um "plus" de ter maior potencia com a mesma tecnologia.

    ResponderExcluir