quinta-feira, 3 de abril de 2014

FEIRA EM SÃO PAULO MOSTRA NOVAS ADAPTAÇÕES EM AUTOMÓVEIS PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA


Chevrolet Spin adaptada para cadeirantes

Só quem tem problemas de mobilidade ou quem convive com alguém assim sabe que um ato simples, como embarcar num carro, pode representar uma dificuldade imensa. Visando esse público a Reatech, Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Esporte Adaptado, será promovida em sua 13ª edição com novidades específicas para o mercado automotivo.



Uma das novidades é o TurnyEvo, sistema fabricado pela Cavenaghi que soma um banco bastante confortável e ajustável em várias posições para o deficiente a um mecanismo capaz de levá-lo inteiramente para fora do carro, facilitando o embarque. Outra novidade é a adaptação para usuários de cadeiras de rodas, com uma rampa de acesso na parte traseira. Dois carros estarão expostos com essa adaptação: uma Chevrolet Spin e uma JAC T8.



JAC T8

Outros veículos adaptados serão mostrados na Reatech, que contará com stands de montadoras, bem como adaptações para todos os segmentos do mercado voltado para pessoas com mobilidade reduzida. A feira, que tem entrada gratuita, acontece entre os dias 10 a 13 de abril no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. Outras informações podem ser obtidas no site da feira: www.reatech.tmp.br.

Um comentário: