segunda-feira, 21 de abril de 2014

KIA LANÇA NOVA CARNIVAL NO SALÃO DE NOVA IORQUE



Demorou, mas aconteceu. A renovação dos modelos da Kia, que começou em 2009, terminou agora com a apresentação da nova Carnival 2015, nos EUA chamada de 'Sedona'. A revelação das novas linhas acontece no Salão Internacional de Nova York, que vai até o dia 27 de abril.




As linhas da nova Kia Carnival a tornaram mais musculosa e as novas rodas com aro de 19 polegadas reforçam essa impressão. A grade dianteira traz o DNA da marca no contorno, mas guarda diferenças entre as versões: a 'básica' traz 6 barras horizontais e a SLX, topo-de-linha, traz elementos ovais. Estas complementam o bonito desenho do conjunto óptico dianteiro, formado por canhões elipsoidais, luzes de LED e faróis de neblina emoldurados, na versão top, por um elemento cromado. Na traseira ambas ganharam lanternas de LED e aerofólio com brake-light integrado.



A aparência é de um carro bem maior, ainda que largura e altura tenham se mantido as mesmas. Há 1,6 cm a mais na distância entre-eixos e o posicionamento horizontal do painel, bem como a presença de vários porta-objetos, pretendem aumentar a sensação de espaço e praticidade no interior da van. A nova Kia Carnival pode levar 7 ou 8 passageiros. Os assentos são revestidos em tecido com tecnologia YES Essentials (antimicrobiana, antiestática e antimanchas) ou em couro Nappa, e podem ser configurados de várias formas, inclusive na opção First Class (onde os bancos intermediários podem ser virados para trás) ou com a fileira de trás podendo ser dobrada ou inteiramente retirada.




Para o entretenimento dos ocupantes a nova Kia Carnival traz o sistema UVO Infotainment e Telemática, que oferece o uso de aplicativos que podem ser baixados na loja App Kia, no iTunes ou Google Play3. Estacionar também é fácil, graças às câmeras dianteira e traseira que fornecem imagens dos arredores do carro em manobras. Em termos de segurança ela também é bem equipada: ABS com EBD e assistente de frenagem (BAS), controle de estabilidade e tração, assistente de partidas em ladeiras, controle de rolagem e travagem em curvas são presentes em todas as versões.




A Kia Carnival 2015 é equipada com o mesmo motor do Sorento e do Cadenza, um 3.3 V6 GDi de 276 cv. O câmbio é automático com 6 velocidades. Construída sobre um chassi totalmente novo, a van ganhou rigidez torcional 36% maior que a de seu principal concorrente, segundo a Kia, e o uso de vedação dupla nas portas de correr, bem como o aumento do uso de espuma no compartimento do motor, tornaram a Carnival ainda mais silenciosa. Ainda não há previsão de chegada no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário