quarta-feira, 30 de abril de 2014

NOVO HONDA FIT É LANÇADO



Eis o Novo Honda Fit, anunciado desde o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Honda em Itirapina, SP. O compacto foi apresentado à imprensa em evento na cidade de Florianópolis (SC) esta semana.




O design foi totalmente revisto e a plataforma é nova. As linhas suaves foram substituídas por uma figura mais masculinizada, cheia de vincos - com destaque para o profundo recorte que sai da parte interior das portas dianteiras e segue até as lanternas traseiras, estas em formato de 'S' e agora indo até o teto. A frente está mais afilada, com faróis mais finos e 'espichados' para as laterais, e na traseira há um aerofólio e defletores no para-choque. As rodas são novas e mais esportivas, sendo de aço com aro de 15 polegadas para a versão DX, de liga leve e aro 15 para a versão LX e de liga e aro 16 para as versões EX e EXL.  





Dentro do Novo Fit, além do novo layout, há mais espaço interno, graças às dimensões mais generosas: agora são 4 metros de comprimento (contra 3,90 do anterior) e 2,53 metros de entre-eixos (antes eram 2,50), com a largura mantida (1,69 metro). O novo sistema ULTRa-Seat, presente nas versões LX, EX e EXL, permite ainda vários arranjos diferentes dos assentos, dependendo da necessidade de se levar cargas com formatos ou tamanhos variados. Vários porta-objetos também estão espalhados pela cabine, inclusive um do lado esquerdo do motorista que conta com um flip retrátil para acomodar um celular.


Agora o Novo Honda Fit vem com opção única de motor. O bloco 1.5 16v i-VTec tem o sistema FlexOne, que elimina o tanquinho de gasolina para partidas a frio, e gera até 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm, com etanol. O câmbio, por sua vez, pode ser mecânico de 5 marchas (somente nas versões DX e LX) ou CVT, à disposição em todas as versões e que substitui o automático convencional anterior. Com o novo conjunto a Honda divulga uma melhoria no consumo na ordem de 17% para as versões CVT e 8% para as equipadas com transmissão manual.

Honda Fit EXL traz painel com nova iluminação e acabamento mais refinado...

Enquanto versões mais simples mantém o monocromatismo e a envelhecida iluminação âmbar

Em termos de equipamentos não há tantas novidades assim. A versão DX, primeira do catálogo, traz os obrigatórios ABS e airbag duplo, mais cintos de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes, direção elétrica com ajuste em altura, vidros e travas elétricas, ar condicionado e sistema Isofix no banco traseiro, mas não tem sequer rádio. Retrovisores elétricos, alarme e sistema de som double din com entrada USB e Bluetooth chegam na versão LX, e a EX ganha um sistema mais sofisticado, com LCD de 5 polegadas, câmera de ré, leitor MP3/WMA, entrada auxiliar P2 e Bluetooth com hands-free no volante, bem como ajuste de profundidade da coluna de direção e chave-canivete com comandos do alarme. A versão EXL, finalmente, recebe bancos revestidos em couro, painel diferenciado com iluminação branca e azul (nas demais versões é a envelhecida âmbar), indicador de consumo e airbags laterais.

Honda Fit EXL

Honda Fit LX

Confira a lista de preços para o Novo Honda Fit 2015:

Honda Fit DX manual - R$ 49.900,00
Honda Fit DX CVT - R$ 54.500,00
Honda Fit LX manual - R$ 54.200,00
Honda Fit LX CVT - R$ 58.800,00
Honda Fit EX CVT - R$ 62.900,00
Honda Fit EXL CVT - R$ 65.900,00


A Honda dá três anos de garantia sem limite de quilometragem para o Novo Fit. As cores disponíveis no catálogo são as sólidas Vermelho Rally e Branco Taffeta (sem alteração no preço), as metálicas Cinza Barium, Cinza Iridium e Prata Global (por R$ 990,00 a mais) e a perolizada Preto Cristal (que também custa R$ 990,00 mais). O compacto começará a ser vendido no início de maio e a Honda espera um montante de 5 mil unidades comercializadas por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário