quarta-feira, 18 de junho de 2014

AUDI JÁ VENDE O RS Q3 NO BRASIL




A Audi já começou a comercializar em sua rede de concessionárias no Brasil o novo RS Q3, versão esportiva do menor de seus SUVs, apresentado ao público na ocasião da inauguração do Audi Lounge, em São Paulo. Seu principal atrativo, sem dúvida, é o motor - o mesmo já utilizado pelos modelos TT RS e RS 3 Sportback.


O novo Audi RS Q3 se diferencia dos demais por detalhes exclusivos da série RS. Do lado de fora há apliques na carroceria, barras laterais do teto em alumínio fosco, grade frontal pintada em preto brilhante com desenho do tipo colmeia, para-choques dianteiros RS, para-choque traseiro com difusor, ponteiras de escapamento elípticas, rodas de liga leve com aro de 19 polegadas e logotipo quattro na entrada de ar frontal. Dentro, o painel de instrumentos têm medidores com fundo cinza, escalas em branco e ponteiros vermelhos, e há ainda mostradores para a pressão do turbo e a temperatura do óleo, bem como um cronômetro para registrar tempos de volta. Os pedais e o apoio do pé esquerdo são de alumínio e os bancos esportivos revestidos em Alcantara têm o logo 'RS Q3' estampado.


O Audi RS Q3 apresenta um bloco 2.5 com 5 cilindros, que gera 310 cv de potência e 42,83 kgfm de torque. A marca divulga aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos, auxiliado pelo Launch Control (controle de largada) - excelentes números para um SUV. E para melhorar a experiência de condução, o RS Q3 traz o sistema Audi Drive Select de série, que permite ao motorista interferir no controle de válvulas do sistema de escape e na curva do acelerador. O condutor pode escolher entre os modos Auto, Comfort e Dynamic, sendo que neste último há respostas mais ágeis no desempenho geral e uma sonoridade mais intensa do motor.


O RS Q3 traz ainda suspensão esportiva RS, 25 mm mais baixa do que o normal, e suspensão independente das rodas traseiras, tipo four-link. O sistema Quattro de tração integral permanente conta com embreagem multidiscos controlada eletronicamente e com acionamento hidráulico para administrar a distribuição do torque para os eixos a cada instante. Isso garante melhor estabilidade em curvas e mais controle direcional em qualquer situação. E se anda bem, assim também freia: há discos de freio de 365 mm de diâmetro, ventilados e perfurados, com pinças de 8 pistões, desenho do tipo wave e contorno exterior ondulado nas rodas dianteiras, fora ABS e controle eletrônico de estabilidade (ESC) - que pode, inclusive, ser desativado para uma condução ainda mais esportiva.


Como nem tudo pode ser desempenho quando se trata de um SUV, a Audi também pensou em praticidade, conforto e até em redução de consumo ao projetar o RS Q3. Há freio de estacionamento eletromecânico, que dispensa a alavanca, e assistente de partida em subidas, que impede que o carro desça em ladeiras mais íngremes. O SUV traz ainda, de série, sistema Start-Stop e bomba de óleo que funciona conforme a necessidade do motor. O câmbio S tronic de sete velocidades e dupla embreagem trabalha de forma suave e com trocas rápidas em condução normal, reduzindo o gasto de combustível, mas permite trocas manuais através de borboletas atrás do volante ou da própria alavanca, que tem design exclusivo RS. O espaço interno é bom, mas o porta-malas não é dos maiores: cabem somente 356 litros com os bancos traseiros na posição normal, sendo 1.261 litros com estes rebatidos.


Também são equipamentos de série do Audi RS Q3, além do Audi Parking Plus, faróis de xenon com luzes diurnas em LED, lanternas traseiras tambe´m em LED, central de navegação MMI Plus com som surround Bose, 14 alto-falantes e 465 watts de potência de saída, além de conexão Bluetooth. Há 8 cores disponíveis no catálogo: Branco Amalfi, Branco Geleira, Prata Gelo, Laranja Samoa, Vermelho Misano, Azul Sepang, Cinza Daytona e Preto Fantasma. O preço sugerido pela Audi é de R$ 273.600,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário