terça-feira, 10 de junho de 2014

EXCLUSIVO: FIAT 500C ABARTH É FOTOGRAFADO SEM DISFARCES NO BRASIL




Já se sabe que o Fiat 500 Abarth está no Brasil e roda disfarçado por estradas do interior para testes de climatização. A marca confirmou sua importação do México até o fim deste ano e o carro será mostrado oficialmente ao público no Salão do Automóvel. Mas um leitor (que pediu para não ser identificado), flagrou o que parece ser a primeira unidade do 500C Abarth, a versão conversível do pocket-rocket, em território nacional.



Nas fotos feitas no porto de Itajaí, SC, é possível notar, além da capota de lona retrátil própria do cabriolet, os demais detalhes que diferenciam a versão Abarth das menos "apimentadas" do Fiat 500. Na traseira, escapamento duplo, extrator de ar na parte inferior do para-choque e aerofólio acima do vidro; na lateral, adesivos 'ABARTH' e rodas de liga leve em tonalidade grafite com aro de 17 polegadas e pinças à vista; na dianteira, uma grande entrada de ar no parachoque, faróis com órbitas elipsoidais e leds diurnos - além, infelizmente, do suporte necessário para acomodar a enorme placa dianteira, desnecessária mas obrigatória pela nossa legislação.


O interior não é diferente do Abarth com teto rígido. A parte superior do painel, o volante e a alavanca de câmbio são revestidos em couro com costuras vermelhas. Os bancos também são revestidos em couro e os dianteiros são do tipo concha, vazados e com encostos fixos. Está no centro do volante, assim como na dianteira e traseira, o tradicional brasão ABARTH, e na faixa central do painel, à direita, fica o logotipo 500C, com o 'C' em vermelho.


Os Fiat 500 e 500C Abarth trazem o mesmo motor 1.4 turbo que equipa o Punto e o Bravo T-Jet, mas programado para render 162 cv e cerca de 23 kgfm de torque. O câmbio é mecânico, com 5 marchas - a versão europeia tem 6. A Fiat divulga aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 7 segundos, realmente um foguetinho.

Não se sabe se esta unidade foi importada de forma independente ou pela própria Fiat. De todas as formas o 500 Cabrio já é vendido por aqui e há mercado para a versão Abarth com teto retrátil. Supõe-se que o 500 Abarth chegue aqui com preço em torno dos R$ 70 mil, com diferença de R$ 10 mil a mais para o 500C - se confirmada sua importação.

ERRATA: Depois da publicação desta matéria, soubemos que a unidade flagrada foi importada de forma independente pela DPR Trading LLC - (11) 3230-8859 - pelo valor de R$ 130.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário