sexta-feira, 1 de agosto de 2014

KIA JÁ VENDE O OPTIMA 2.0 2015 NO BRASIL



O belíssimo Kia Optima sofreu por um tempo do mesmo mal que outros modelos da marca: a dificuldade em manter um preço competitivo frente à concorrência em função das imposições do Inovar-Auto. A Kia agora quer reverter essa situação e triplicar as vendas do sedã ao trazer a versão com motor 2.0, com preço bem mais em conta, em substituição à 2.4.

Além do ligeiro face-lift, que inclui uma nova grade frontal, faróis de neblina com novo design, luzes diurnas em led e lanternas traseiras maiores e com novo desenho, além de rodas de liga leve com aro de 18 polegadas e maçanetas externas na cor do veículo com filete cromado, o Kia Optima 2.0 2015 traz uma lista de equipamentos que não deixa a desejar frente à concorrência. Ar condicionado automático digital dual zone, direção hidráulica progressiva, bancos revestidos em couro - o do motorista com regulagem lombar elétrica, travas elétricas, retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos, vidros elétricos com one touch para motorista e passageiro, volante multifuncional revestido em couro com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, piloto automático, sistema de áudio com rádio, CD/MP3 player, entradas auxiliar, USB e para iPod, 4 alto-falantes e dois tweeters, abertura elétrica interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, luz interna com temporizador e fade out, porta-luvas com refrigeração e abertura amortecida, console central com descansa-braço, porta objetos e porta-copos, Isofix no banco traseiro, retrovisor interno eletrocrômico com visor para a câmera de ré, para-brisa com desembaçador automático e sensores de chuva e estacionamento traseiro são itens de série.


Em termos de segurança o Optima 2015 também é bem servido. Airbags frontais, laterais e de cortina, freios a disco nas 4 rodas com ABS, EBD e assistência em frenagens (BAS), controle de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de saída em rampas (HAC) e encostos de cabeça dianteiros ativos fazem parte do pacote. O desempenho, por outro lado, pode ficar aquém do obtido por rivais como o Ford Fusion e o Nissan Altima: o bloco 2.0 16v do Kia não passa dos 165 cv, com 20,2 kgfm de torque a 4.600 rpm. Os paddle-shifts para trocas sequenciais do câmbio automático de 6 marchas são opção para ter mais agilidade, e para uma direção mais econômica o botão Eco otimiza a operação da transmissão, do motor e do ar condicionado.

Confortável, bem equipado e espaçoso, o Kia Optima leva os ocupantes com folga, graças aos quase 2,80 m de entre-eixos. O porta-malas, por outro lado, é pequeno para um sedã de seu porte: são apenas 437 litros. O preço sugerido para o Kia Optima 2.0 2015 é de R$ 99.900,00, exatos R$ 16 mil reais mais em conta que a 2.4 anteriormente vendida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário