quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

JAGUAR LAND ROVER ANUNCIA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA NO BRASIL


Novo Land Rover Discovery Sport

Com investimentos de R$ 750 milhões, a fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil teve as obras de implantação iniciadas no município de Itatiaia, sul do estado do Rio de Janeiro. A cerimônia do lançamento da pedra fundamental contou com a participação do Governador do Rio de Janeiro e do CEO Global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth. A marca é a primeira britânica a investir numa fábrica de automóveis no país. A unidade industrial terá, a princípio, 60 mil m² e capacidade para produzir até 24 mil veículos ao ano, gerando 400 empregos diretos.

O primeiro modelo a sair da linha de montagem será o novo Discovery Sport, mostrado pela primeira vez ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo em outubro passado e com lançamento previsto para meados de 2016. A Jaguar Land Rover assumiu ainda o compromisso de utilizar componentes de fornecedores locais desde o princípio dos processos de fabricação, ampliando os índices de nacionalização gradativamente.

Cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da nova fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil

Centro Educacional Jaguar Land Rover será o primeiro na América Latina

A marca anunciou, na mesma cerimônia, os planos para abertura do seu primeiro Centro Educacional na América Latina. Com base no programa de educação que a empresa mantém no Reino Unido, a instituição terá o objetivo de ajudar crianças em idade escolar a desenvolver habilidades e conscientização relacionada à vida profissional através de diversas atividades em sala de aula, incentivando-os ainda a seguir carreiras na Jaguar Land Rover futuramente.

Antes mesmo da inauguração do Centro Educacional, porém, a marca lançou a primeira fase do programa “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã” - o primeiro do gênero desenvolvido pela Jaguar Land Rover fora do Reino Unido - em parceria com o SENAI na região de Itatiaia. A ideia é oferecer treinamento para jovens de 17 a 26 anos, preparando-os para o trabalho dentro da indústria automotiva.

Projeção da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, RJ

Processo Seletivo para recrutamento de profissionais já começou

A Jaguar Land Rover Brasil, juntamente com o Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) da Prefeitura de Itatiaia, já abriu inscrições para o processo de seleção e contratação de profissionais para a fábrica brasileira. As vagas são para líderes de grupo para acabamento e montagem final, instrutores em acabamento e montagem final e supervisores de lançamento de produtos.

O cadastro pode ser feito até o dia 19 de dezembro. O candidato deverá comparecer pessoalmente no NEQ (Avenida dos Expedicionários, 301, Centro - Itatiaia, RJ), nos horários compreendidos entre 9 e 11h30 e 14 e 16h30, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes contatos:

NEQ - Núcleo de Emprego e Qualificação
(24) 3352-1593 

AECOM PMI
(24) 3352-1837


Nenhum comentário:

Postar um comentário