sexta-feira, 27 de março de 2015

VW LANÇA LINHA 2015 DA AMAROK COM SÉRIE LIMITADA DARK LABEL


VW Amarok Dark Label chega como série especial limitada a 1.000 unidades

A linha 2015 da Volkswagen Amarok está chegando às concessionárias. Celebrando as novidades na linha, que passa a contar com recursos inéditos no segmento, a VW lança também a série especial Dark Label, diferenciada das demais pelo acabamento mais refinado e itens estéticos exclusivos.


Faróis bixenônio com luzes diurnas em led são novos opcionais

Esteticamente a novidade é a grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos cromados, nada mais. A partir de agora a versão Highline da Amarok, topo-de-linha da gama, pode ser equipada opcionalmente com faróis bixenônio com luzes diurnas em led, além de novas rodas de liga leve com aro de 19 polegadas. São itens de série para a mesma versão, também novidades, os faróis de neblina com luzes estáticas para conversão (cornering lights) - recurso que aciona o farol de neblina do lado para onde o motorista estiver virando se o farol principal estiver ligado e a seta for acionada com velocidade até 40 km/h, item também presente na versão Trendline -, a regulagem elétrica do facho dos faróis e a câmera de ré. Todas as versões passam a contar com controle de estabilidade (ESC), controle de descida (HDC) e assistente para partidas em rampas (HSA) de série. Finalmente, a regulagem lombar estará disponível agora sempre que a Amarok vier equipada com airbags laterais.

Itens em preto fosco e lanternas escurecidas diferenciam a Amarok Dark Label

A série Dark Label se distingue das outras versões pelos elementos estéticos em preto fosco (santantônio, estribos, maçanetas, capa dos retrovisores e para-choque traseiro), vidros laterais e traseiro escurecidos, novo defletor dianteiro, lanternas traseiras escurecidas, iluminação da placa por leds, rodas de liga leve com aro 17 e desenho exclusivo e faixa decorativa com o nome da série nas portas traseiras. Na cabine os bancos são forrados parcialmente em Alcantara e os tapetes são de veludo com os logotipos da série bordados. A manopla da alavanca de câmbio e do freio de mão, bem como o novo volante multifuncional, são revestidos em couro, enquanto a moldura do rádio e as saídas de ventilação centrais têm acabamento diferenciado.

Bancos em Alcantara e tapetes em veludo com emblemas bordados são exclusivos da Dark Label

São itens de série na Amarok Dark Label coluna de direção com regulagem de altura e distância, faróis de neblina com luz estática para conversão, faróis com luz de condução diurna e regulagem elétrica de altura, ar condicionado, retrovisores externos com regulagem elétrica e aquecimento, controlador de velocidade, computador de bordo, vidros elétricos, sistema de áudio incluindo rádio com CD Player, entradas SD-card e USB, Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, tampa traseira com chave e sistema de alívio de peso, três apoios de cabeça no banco traseiro e três cintos de segurança de três pontos, travas elétricas com alarme, descansa braço central com porta-objetos, desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo, bancos dianteiros com ajustes de altura e lombar, airbags laterais (motorista e passageiro) e gaveta sob o banco do motorista.


São opcionais o sistema multimídia com GPS integrado ao painel, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico, engate para reboque e rodas de 18 polegadas pintadas de preto. As opções de cores são Branco Cristal (sólida), Prata Sargas, Cinza Iron (metálicas) e Preto Mystic (perolizada). A VW afirma que a nova série especial Dark Label terá produção limitada a 1.000 unidades, ao mesmo tempo que frisa seu posicionamento entre as versões Trendline e Highline, o que faz supor uma continuidade da série.

VW Amarok Highline

Com isso serão oferecidas sete opções de configuração entre cabine simples e dupla, tração 4x4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito. A versão S, cabine simples ou dupla, é sempre equipada com o motor 2.0 TDI com um turbo, gerando potência de 140 cv a 3.500 rpm e torque de 34,7 kgfm a partir de 1.600 rpm. As demais versões (SE, Trendline, Dark Label e Highline) virão sempre com o motor 2.0 TDI biturbo de 180 cv, 40,8 kgfm a 1.500 rpm com câmbio manual e 42,8 kgfm a 1.750 rpm com câmbio automático. No site, os preços começam em R$ 98.460,00 (Amarok S cabine simples) e podem chegar a R$ 159.333,00 (Amarok Highline Automática completa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário