quinta-feira, 25 de junho de 2015

CHEVROLET ANUNCIA CHEGADA DO ONSTAR AO BRASIL



O OnStar, sistema de telemática que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico e conectividade, anunciou hoje sua chegada ao Brasil. O sistema estará disponível inicialmente no Chevrolet Cruze, sendo mais adiante oferecido para outros modelos.


A tecnologia OnStar permitirá ao usuário comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento e destravamento das portas, acionamento da buzina e do pisca-alerta, bem como enviar ao sistema multimídia do carro de forma remota um endereço de destino para localização pelo GPS. Também será possível enviar notificações automáticas em caso de acidentes ou da necessidade de uso da assistência 24 horas, bem como solicitar ajuda para o processo de recuperação do carro em caso de roubo ou furto. Para isso, basta o usuário pressionar um botão localizado na base do espelho retrovisor central do carro ou usar o aplicativo no smartphone; um atendente do OnStar estará disponível a qualquer hora do dia.


A OnStar é uma subsidiária da GM que provê serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico e conectividade a mais de 7 milhões de assinantes na América do Norte e na China. Atualmente mais de 30 modelos 2015 da GM nos EUA e no Canadá contam com a tecnologia. No Brasil, segundo a Chevrolet, os serviços do OnStar serão customizados de acordo com as preferências do mercado local e suas funcionalidades serão anunciadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário