quinta-feira, 18 de junho de 2015

RENAULT REVELA DUSTER OROCH E SANDERO R.S. NO SALÃO DE BUENOS AIRES


Renault Duster Oroch

Renault Sandero R.S.

Não é exagero dizer que, dentre os lançamentos do Salão de Buenos Aires, os da Renault estão entre os mais importantes para o mercado brasileiro. Além do conceito R.S. 01 e de modelos só presentes no país vizinho, como o Fluence GT2 e o Mégane III, os destaques são a Duster Oroch, primeira picape produzida em série pela marca, e o Sandero R.S. 2.0, esportivo desenvolvido pela divisão esportiva da marca.




A Duster Oroch marca a saída na frente da Renault no novo segmento do mercado nacional, o de picapes médio-compactas. Baseada no SUV Duster, ela será produzida em São José dos Pinhais (PR) e lançada no Brasil ainda este ano. Preços, motores e versões ainda não foram definidos.



O Sandero R.S. é seguramente um dos lançamentos mais aguardados deste ano. A potência (enfim divulgada) será de 150 cv no motor 2.0 flex, o câmbio será manual de 6 velocidades e os freios serão a disco nas 4 rodas. Outros diferenciais em relação ao Sandero "comum" serão o ESP com opção esportiva e as novas regulagens de suspensão e direção. Com ele a Renault abandona (ainda bem) a antiga versão GT Line do hatch e passa a oferecer um esportivo de verdade, que terá como principal concorrente o Fiat Punto T-Jet e será seguido, por que não, pelos outros "esportivados" do mercado.

O Salão do Automóvel de Buenos Aires abre as portas para o público amanhã, 19 de junho, e segue até o dia 28 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário