quarta-feira, 16 de setembro de 2015

HONDA CONVOCA RECALL PARA HR-V E FIT CVT



A Honda anunciou ontem dois recalls, um envolvendo o best-seller HR-V, cujo problema está no cubo das rodas traseiras, e outro envolvendo o Fit CVT, que apresenta falha de programação de um software.


HR-V

As unidades do HR-V envolvidas no recall são ano/modelo 2016 e têm chassis não sequenciais entre 8C3RV2850G110 0002 a 3899, com data inicial de produção em 10 de março de 2015 e final em 11 de setembro de 2015. Em algumas unidades é possível que os parafusos dos cubos das rodas traseiras não tenham recebido o aperto necessário no processo de montagem na fábrica, o que pode possibilitar o desprendimento do cubo de sua fixação, a soltura da roda e consequentes acidentes, danos materiais, lesões graves ou até fatais aos ocupantes ou terceiros.


FIT CVT

As unidades do Fit envolvidas no recall são ano/modelo 2015 e têm chassis não sequenciais entre 93HGK58*0FZ 200031 a 258686, com data inicial de produção em 27 de janeiro de 2014 e final em 22 de abril de 2015. Nessas unidades, equipadas com câmbio CVT, é preciso efetuar a atualização do software da Unidade de Controle Eletrônica (ECU). Uma falha na programação do software, responsável por controlar a transmissão, pode ocasionar a quebra do eixo da polia motora do sistema, interrompendo a tração do veículo. A situação pode provocar eventual colisão e, em situações extremas, danos materiais, lesões físicas ou até fatais em ocupantes ou terceiros.

Os serviços de reparo, tanto do HR-V quanto do Fit, devem ser realizados em qualquer concessionária Honda, mas mediante agendamento e com confirmação prévia da necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, considerando que nem todas as unidades dentro dos intervalos relacionados acima estão envolvidos na campanha. Para consultar, a Honda recomenda acessar o link http://www.honda.com.br/recall/autos, onde também pode ser efetuado o agendamento, ou ligar para a Central de Atendimento pelo fone 0800 701 3432, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília. Para conferir os endereços das concessionárias Honda basta acessar http://www.honda.com.br/concessionarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário