quinta-feira, 17 de setembro de 2015

NOVO HONDA CIVIC É APRESENTADO NOS EUA



Depois da apresentação em forma de conceito e dos flagras divulgados na Internet, o Novo Honda Civic, que já tinha deixado de ser segredo, foi apresentado oficialmente na noite de ontem (16/09) nos Estados Unidos.



Em sua décima geração o sedã ganhou silhueta mais próxima à de um fastback. A dianteira ganhou faróis e luzes diurnas em led, além de uma ampla grade cromada com o logotipo da Honda ao centro, e na traseira lanternas em formato de V também em led. O Novo Civic também maior: são 5 cm a mais na largura, 3 cm a mais no entre-eixos e 74 litros a mais no porta-malas, ainda que, na altura, ele tenha perdido 2,5 cm. Com isso o espaço interno aumentou e a posição de dirigir ficou mais baixa.


No interior o famoso painel em 2 andares foi aposentado e, no lugar, surgiu um quadro de instrumentos com tela configurável em TFT, enquanto no centro do há uma tela touch screen de 7 polegadas. Em termos de tecnologia e conectividade o Novo Civic trará as tecnologias Android Auto e Apple CarPlay.


Nos EUA haverá, a princípio, 2 motores disponíveis para o Novo Civic. As versões de base LX e EX receberão um 2.0 iVTEC de 4 cilindros, o primeiro só com câmbio manual e o segundo também com CVT opcional. Já as versões EX-T e EX-L serão equipadas com um novo propulsor 1.5 turbo de 4 cilindros e sempre com transmissão CVT. Haverá ainda, pela primeira vez naquele país, uma versão Type-R além das tradicionais sedã, cupê e hatch. Não há informações oficiais sobre o início das vendas nem lá nem cá, mas especula-se que o Novo Civic dê as caras por aqui já no segundo semestre do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário