terça-feira, 15 de setembro de 2015

VW APRESENTA NOVA GERAÇÃO DO TIGUAN EM FRANKFURT



Demorou, mas chegou. O Novo Tiguan foi apresentado à imprensa no Salão de Frankfurt em sua segunda geração, agora baseado na plataforma MQB e maior em todas as proporções.



Serão 4 versões mostradas no Salão: o Tiguan R-Line com roupa e preparação esportiva; o Tiguan GTE, conceito híbrido plug-in com potência combinada de 218 cv; uma versão off-road com preparação para o uso fora de estrada; e a tradicional versão on-road. Em todas as variações do crossover os 8 motores disponibilizados terão potências entre 115 e 240 cv, sendo em média 24% mais eficientes em termos de consumo graças às inovações tecnológicas e à redução de 50 kg em relação ao modelo anterior.


O novo sistema 4MOTION Active Control é um dos destaques do Novo Tiguan e permite aos motoristas ajustar o sistema de tração integral para diversas condições de rodagem. Com ele o Tiguan está habilitado a rebocar cargas de até 2.500 kg. O espaço, aliás, cresceu para ocupantes e bagagem graças às maiores dimensões - o entre-eixos cresceu 7,7 cm e o porta-malas leva até 615 litros ou, com o encosto do banco traseiro rebatido, até 1.655 litros.


Outros destaques são o Front Assist com frenagem urbana de emergência e monitoração de pedestres, o Lane Assist - assistente de mudança de faixa - e o sistema de frenagem automática pós-colisão. Também há serviços online disponibilizados para os usuários, como notificação automática de acidente, informações online sobre trânsito e vagas de estacionamento, relatório sobre o estado do veículo e conectividade do sistema multimídia com smartphones e tablets por meio dos aplicativos App Connect e Media Control.

O Salão de Frankfurt será aberto ao público entre os dias 17 e 27 de setembro. Quanto à vinda do Novo Tiguan para o Brasil, ainda não há qualquer informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário