terça-feira, 8 de dezembro de 2015

NOVO JAGUAR XF TEM PRÉ-VENDAS ANUNCIADAS, MAS CHEGA SÓ EM MARÇO



A Jaguar anunciou hoje a chegada do novo XF, modelo mais vendido da marca em todo o mundo. O sedã deverá estar à disposição dos clientes a partir de março de 2016, mas as pré-vendas já estão sendo praticadas em toda a rede de concessionários no país.


Com ampla utilização de alumínio em sua concepção, o novo Jaguar XF se tornou 28% mais rígido que o modelo anterior, apesar de até 190 kg mais leve. Com 4.954 mm de comprimento total, o sedã é 7 mm mais curto, mas ganhou 51 mm na distância entre-eixos (agora são 2.960 mm) e passou a disponibilizar 15 mm adicionais para as pernas, 24 mm para os joelhos e até 27 mm para a cabeça dos ocupantes.


Dentre as novas tecnologias do novo XF, a depender da versão, destacam-se o sistema de vetorização de torque por frenagem (Torque Vectoring), o All-Surface Progress Control (que ajuda o veículo a não patinar em superfícies de baixa aderência), o Head-Up display com tecnologia laser, o Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo com Assistência em Fila, os sistemas de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e Monitoração da Condição do Condutor (que monitora padrões de comportamento de direção do condutor e é capaz de emitir alertas ao motorista quando é identificado algum tipo de fadiga), o Sistema InControl Pro agregado ao novo sistema de entretenimento InControl APPs, disco rígido SSD de 60 GB com 10 GB dedicados exclusivamente ao armazenamento de música e sistema de áudio digital Meridian surround de 825 W com 17 alto-falantes.


O chassi conta com suspensão dianteira Double Wishbone (a mesma do F-TYPE) e suspensão traseira Integral Link, que proporcionam altos níveis de rigidez e distribuição de peso ideal, com cerca de 50% para cada eixo. Os motores serão, nas versões Prestige e R-Sport, 2.0 GTDi Turbo de 240 cv, capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 7 segundos, e na versão S o 3.0 V6 Supercharged de 380 cv, o mesmo que equipa o F-TYPE, que leva o modelo aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos e à velocidade final eletronicamente limitada de 250 km/h.


A versão mais acessível, Prestige 2.0 GTDi, custa R$ 264.700,00 e vem com rodas aro 18, faróis bixenon, teto solar panorâmico, bancos, portas e painel de instrumentos revestidos em couro, ar condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro, navegação GPS, sistema de áudio Meridian de última geração, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro e camera de ré.


Em seguida no line-up chega a versão R-Sport 2.0 GTDi por R$ 288.600,00. Além do visual esportivo e da suspensão acertada com foco no desempenho, são itens de série para-choque dianteiro diferenciado com grade frontal em preto brilhante, aerofólio traseiro e saias laterais esportivas, bancos revestidos em couro com duas cores, pedaleiras esportivas e emblema R-Sport gravado em diversas partes do carro, como saídas de ar, volante e soleiras das portas.


O Jaguar XF S 3.0 V6 Supercharged tem preço sugerido de R$ 381.100,00 e além do motor mais potente o sedã traz acabamentos do painel em fibra de carbono, bancos em couro com opção para revestimento em duas cores, soleiras em metal com o emblema S, pedaleira esportiva, traseira com design exclusivo, saias laterais com detalhes escurecidos, aerofólio traseiro na cor do carro, rodas aro 19’ com pinças de freio vermelhas, head-up display, assistente de estacionamento 360º, monitor de ponto cego, detector de trânsito em ré, Jaguar Smart Key System e sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e 380W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário