segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

VOLKSWAGEN REAFIRMA RELEVÂNCIA DO GOL PARA A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA BRASILEIRA


Todas as gerações do Gol, inclusive a nova

Com mais um teaser do Novo Gol, a Volkswagen divulgou dados minuciosos sobre a participação e a importância do modelo para a indústria e o mercado automotivo brasileiros.


Infográfico mostra evolução e relevância do Gol no mercado desde o lançamento em 1980

O infográfico mostra a trajetória do modelo desde seu lançamento, em 1980, bem como dos modelos derivados que formaram a família Gol naquela década (Voyage, Parati e Saveiro) e versões que marcaram a história. Há destaque para o ano de 1987, quando o Gol assumiu a liderança de vendas e ali permaneceu por 27 anos, bem como para os lançamentos do Gol GTi (primeiro com injeção eletrônica no país, em 1988) e do Gol Flex (primeiro a apresentar a tecnologia bicombustível, em 2003).

Gol GTi foi o primeiro modelo com injeção eletrônica de combustível produzido no mercado nacional

Ao todo, a família Gol teve mais de 11 milhões de unidades fabricadas, sendo 7,8 milhões somente do Gol - o Voyage teve 1,4 milhões, enquanto a Saveiro teve 1,1 milhões e a Parati, até sua descontinuação, 925 mil unidades. Destas, mais de 1,3 milhões de unidades foram exportadas para 66 países. O modelo é um dos que tem mais fã-clubes oficiais no país, sendo 8 exclusivos com mais de 40 mil associados.

Gol Flex inaugurou o uso da tecnologia no país em 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário