quinta-feira, 21 de julho de 2016

NOVO HONDA CIVIC 2017 - CONFIRA VERSÕES, EQUIPAMENTOS E PREÇOS


Fotos: Divulgação


Mais um que não era novidade é apresentado oficialmente ao mercado brasileiro. O Novo Honda Civic, que rompe com a silhueta de sedã e se torna cupê, chega reaproveitando o motor 2.0, introduzindo o novo 1.5 turbo e inaugurando um novo patamar de preço para sedãs médios. Já produzido na fábrica de Sumaré (SP), ele terá pré-venda iniciada a partir de 30 de julho, em cinco versões diferentes,


Novo Honda Civic Touring 1.5 Turbo

Referência em dirigibilidade, o Novo Civic traz suspensão inteiramente diferente, independente, com multibraços montados no subchassi traseiro, buchas de suspensão hidráulicas, buchas conectadas nas barras estabilizadoras dianteiras e nova caixa de direção elétrica, que tem duplo pinhão e relação variável. Também está maior, passando de 4,52 m para bons 4,63 m de comprimento e de 1,75 m para 1,80 m de largura. Por consequência, o entre-eixos aumentou (agora são 2,70 m) e, com ele, o espaço e a praticidade para os ocupantes. O porta-malas leva uma vida: são 525 litros de capacidade.

Novo Honda Civic Sport 2.0

É novidade, e coisa inteligente, uma versão de entrada com apelo esportivo. O Civic Sport dá início ao line-up com uma lista de itens de série bem interessante: rodas aro 17 pretas, grade frontal em black piano, faróis com projetores, luzes de neblina dianteiras, bancos em tecido preto, velocímetro digital com conta-giros analógico, sistema de som com tela de 5 polegadas, ar condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, vidros com one-touch, botão ECON, cruise control, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, auxílio à partida em rampas, sistema de vetorização de torque baseado em frenagem, luz de frenagem de emergência, leds diurnos e nas lanternas traseiras, ISOFIX e aviso de esquecimento dos cintos dianteiros.


Painel do Novo Honda Civic Sport

O Civic Sport é a única versão que pode vir com câmbio manual de 6 marchas, mas há outra opção (provavelmente mais sem graça) com câmbio CVT e simulação virtual de 7 velocidades, que podem ser "trocadas" por paddle-shifts atrás do volante. O motor é sempre o conhecido 2.0 i-VTEC Flex de 155 cv e 19,5 kgfm a 4.800 rpm com etanol. O preço sugerido é de R$ 87.900,00 com câmbio manual e R$ 94.900,00 com o CVT.

Novo Honda Civic EXL 2.0 CVT

Novo Honda Civic EXL 2.0 CVT

Acima, está a versão EX. Nele a grade frontal é cromada, os retrovisores têm controle e rebatimento elétricos, além de luzes de direção embutidas em led, os faróis têm acendimento automático, os bancos são revestidos em couro e a lista se completa com todos os itens que vêm na versão Sport. Custa R$ 98.400,00. Já a versão EXL agrega ar condicionado automático digital dual zone, central multimídia com tela touch de 7 polegadas, GPS e espelhamento via Android Auto ou Apple CarPlay, e painel de instrumentos com tela TFT configurável de alta definição. Para este a Honda sugere o preço de R$ 105.900,00. Ambas as versões vêm com motor 2.0 e câmbio CVT.

Novo Honda Civic Touring 1.5 Turbo

A maior novidade da linha é a versão Touring, que traz itens de série inéditos no segmento. O LaneWatch usa câmera posicionada abaixo do retrovisor direito para minimizar os pontos cegos e aumentar a visibilidade também com imagens na tela central. O novo conjunto ótimo dianteiro é formado por faróis e luzes de neblina em Full LED. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bem como bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de partida por botão ou por controle remoto chegam só agora. São detalhes exclusivos de acabamento o alumínio escovado em alguns pontos do interior e as maçanetas externas cromadas.

Painel do Novo Honda Civic Touring

O motor é 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta e válvulas com abertura variável. Gera 173 cv e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 e 5.500 rpm - menos força que os concorrentes diretos com motor 1.4 turbo. O câmbio será sempre CVT, com acerto eletrônico exclusivo. E o preço fica em injustificáveis e extratosféricos R$ 124.900,00 - que o brasileiro, mais afeito à fama das marcas que aos produtos em si, certamente vai se apertar para pagar.

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