terça-feira, 2 de agosto de 2016

RENAULT ANUNCIA NOVA LINHA DE SUVS PARA O BRASIL


Renault Koleos

Numa iniciativa ousada, a Renault revelou hoje à imprensa brasileira, através de anúncio do CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, os 3 novos modelos que pretende lançar nos próximos meses. A ideia é conquistar 10% de participação no mercado ou, em números mais precisos, 380.000 unidades vendidas por ano. Os responsáveis pelo crescimento seriam, segundo a marca, o Kwid e o Captur, que serão fabricados aqui, e o Koleos, que será importado.


Renault Kwid

A Renault chama seus modelos de SUVs, mas não é bem assim. O Kwid, para começar, pode ser comparado ao Cross up! e às versões Way de Mobi e Uno - tanto é que terá caráter urbano, será equipado com motor 1.0 de 3 cilindros e preço na faixa dos hatches 1.0. Mas a marca promete deixá-lo bem mais competitivo, bem construído, bem acabado e completo que o modelo vendido na Índia, inclusive com airbags laterais de série desde a versão mais em conta.

Renault Captur

O Captur, por sua vez, é um crossover construído sob a plataforma do Duster e que terá aqui no Brasil, inclusive, o mesmo motor, mas com câmbio CVT. Aqui ele concorrerá no segmento de SUVs e crossovers compactos topo-de-linha e combaterá HR-V, Renegade e Kicks, só para citar alguns. Além disso o nosso Captur será maior que o vendido na Europa - que se chama "Kaptur", com K: serão 4,33 m de comprimento (21 cm a mais), 1,81 m de largura (5 cm a mais), 1,61 m de altura, entre-eixos de 2.67 m (7 cm a mais) e porta-malas de 387 litros (10 a mais). Terá acabamento interno com materiais macios e será exportado para outros países considerados mercados emergentes.


O Koleos é, este sim, um SUV. Com 4,67 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e capacidade de 600 litros no porta-malas com 5 ocupantes, ele concorrerá em um segmento superior, na faixa dos R$ 150 mil reais, e atingirá um nível de luxo, conforto, comodidade e segurança jamais vistos num Renault aqui no Brasil. Dentre os equipamentos estão sistema de frenagem automática de emergência, central multimídia tipo i-Pad no painel com tela de 8,7 polegadas, alerta de saída de faixa, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade e 6 airbags. As versões mais caras terão ainda 7 lugares e tração 4x4, e o motor será 2.5 de 170 cv.

Com informações da Renault Imprensa Carplace
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário