quinta-feira, 20 de outubro de 2016

NISSAN COMPRA PARTE DA MITSUBISHI



A Nissan concluiu hoje a compra de 34% das ações da Mitsubishi Motors (MMC), tornando-se assim sua maior acionista. A Mitsubishi, assim, passará a fazer parte da aliança global Renault-Nissan e esta estará entre as principais marcas automotivas do mundo em volumes globais, com vendas estimadas, até março de 2017, em 10 milhões de unidades.


Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan, anunciou que a Nissan e a Mitsubishi vão colaborar na compra conjunta, localização de peças mais forte, utilização de fábricas em sinergia, plataformas comuns de veículos, compartilhamento de tecnologias e uma expansão da presença combinada das empresas em mercados desenvolvidos e emergentes.

"A combinação da Nissan, da Mitsubishi Motors e da Renault criará uma nova força no processo global de fabricação de carros", disse o executivo. "Vai ser um dos três maiores grupos automotivos do mundo, com economia em escala, tecnologias inovadoras e capacidade de fabricação para produzir veículos para atender a demanda dos clientes em todos os segmentos de mercado e em todos os mercados geográficos em todo o mundo. Em uma época de mudanças sem precedentes na indústria automobilística global, essa estratégia será uma aposta em nossos pontos fortes e nas capacidades de gestão para garantir o aumento da competitividade, melhores produtos para os nossos clientes e retornos atraentes para os acionistas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário