sábado, 12 de novembro de 2016

SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL 2016 - AS ALEMÃS PREMIUM


Por Alberto Martins
Fotos: Maximiliano Moraes

Audi H-Tron Quattro Concept

Luxo, poder e sedução. As marcas alemãs de luxo estão entre as que mais atiçam o imaginário quando falamos em automóveis. Diferentes em propostas, se assemelham por seus produtos magníficos, stands bem desenhados e a nítida proposta de tornar esta mítica ainda maior ao permitirem neste Salão do Automóvel mais proximidade do que em todos os tempos. Muitos carros-conceito, modelos em versões que terão poucas dezenas importadas e acesso livre a muitos dos carros. São atração imperdível. 


Audi

Audi S8 Plus

Audi S5

Audi RS7 Performance

A marca das argolas fez sua apresentação à imprensa com celebridades como a atriz Isis Valverde e o skatista Bob Burnquist, e apresentou carros conceito, novidades na linha esportiva, sistema de compartilhamento de veículos no Brasil e até uma sonda Lunar!

Audi R8

Audi R8 V10 Plus

Audi RS7 Performance

Chama atenção no stand o conceito H-tron Quattro, uma station movida a célula-combustível que é a proposta de eficiência da marca para um futuro próximo. Enfileirados como em uma corrida, modelos da linha esportiva RS, TT, Q7 e o novo R8 tornam a marca ainda mais inesquecível. Um A3 Sedan de fabricação nacional com pintura em homenagem ao Senna coroa o espaço.

BMW / Mini

BMW M3 Sedan

O espaço da BMW acolhe as três marcas do grupo no Brasil: BMW, Mini e BMW Motorrad. O espaço da Mini é um tanto tímido mas está atualizado, o suficiente para uma marca que tem público bem específico e está sólida em seu mercado.

BMW 430i Cabrio

BMW série 7

A BMW mostra força em seu portfólio, com carros apresentados em cores e acabamentos bem variados, onde se destaca o 430i Cabrio Sport em um verde sólido belíssimo com interior terracota. Modelos da divisão esportiva M tem espaço dedicado e o conceito X2 mostra de maneira clara como devemos receber o novo SUV compacto da marca. A série BMWi, composta pelos os elétricos i8 e i3, tem cara de conceito mas já comemora 2 anos de comercialização, e pode (ou DEVE) ser conferida. 

Mercedes

Mercedes-Benz IAA Concept

Mercedes-Benz AMG GTS

Mercedes-Benz AMG S63 4M Cabriolet

A marca da estrela, em sua melhor fase no Brasil, fez uma apresentação-show para jornalistas com inúmeros atletas medalhistas, lançamentos, modelos exclusivos e carro conceito. Colorido, espaçoso e diversificado, é impossível não encontrar um modelo preferido no stand, mesmo pesando a crítica da forte identidade visual que não ajuda a distinguir diferentes modelos entre os sedans ou entre os SUVs.

Mercedes-Maybach S500




O novo Classe E traz pacote tecnológico inovador e a Mercedes o relaciona ao conceito IAA para enfatizar suas novidades. O SUV GLC Coupé também é lançamento no Salão e modelos exclusivos como AMG GT e Maybach, que há dois anos ficaram reservados a publico selecionado, estão acessíveis praticamente misturados com modelos de acesso da gama, como os urbanos Classes A e B, e o sedã best-seller Classe C. 

Porsche

Porsche 911

Porsche Panamera

Força e eficiência são os vetores da marca neste Salão. Em um ano que marca a renovação do portfólio e alta de vendas mesmo com a crise, lançamentos trazem sabor de novidade. A segunda geração do familiar Panamera, mais tecnológica e com desenho melhor acertado que a anterior chega ao Brasil agora e é apresentada com entusiasmo pela marca.

Porsche Cayman

Detalhe da traseira do Porsche Macan

A versão híbrida do SUV Cayenne também é lançamento, atesta o compromisso com eficiência energética e sustentabilidade, e tem mais torque e potencia que o modelo a gasolina sendo ainda 10% mais barato. No stand é possível também conhecer diversos modelos da linha, como o esportivo compacto Cayman, o clássico 911 e o SUV médio Macan

Nenhum comentário:

Postar um comentário