sábado, 6 de maio de 2017

FORD LANÇA NOVO MOTOR 1.5 DE 3 CILINDROS



Ontem a Ford apresentou, com a presença de Marcos Pereira, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, seu novo motor 1.5 TiVCT de 3 cilindros. O projeto permite tamanho e peso compactos com o uso de bloco de alumínio e alta eficiência energética.


As soluções deste motor incluem coletor de escape integrado, eixo balanceiro com mancais hidrodinâmicos, bomba de óleo variável, correia imersa em óleo, duplo comando variável e independente de válvulas (tecnologia TiVCT), bobinas de ignição individuais para cada cilindro, velas de ignição centralizadas na câmara de combustão, tuchos hidráulicos com balancins roletados, virabrequim deslocado da linha de centro e sistema de partida a frio eletrônica Easy Start. Com isso a potência chega a 137 cv e o torque a 16,2 kgfm.

Ainda não há data oficial para a disponibilização do motor 1.5 TiVCT em algum modelo nem informações sobre qual modelo o receberá primeiro, mas é certo que o novo EcoSport, que já foi apresentado na América do Norte e China, receberá o propulsor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário