terça-feira, 3 de outubro de 2017

MERCADO DE AUTOMÓVEIS TEM ALTA DE 24,4% EM SETEMBRO; JAC MOTORS DOBRA AS VENDAS


JAC T40 é o principal responsável pelo aumento nas vendas da JAC Motors em setembro

O Sr. Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, adora números. Os de setembro, que mostram aumento significativo de vendas no mercado brasileiro de automóveis, dão motivos a ele para sorrir.


Se a gente comparar as vendas de setembro de 2016 com as do mesmo mês em 2017, o aumento é de 24,4% - 154.979 contra 192.835 veículos. Só que no ano passado setembro teve um dia útil a mais, 21 contra 20 deste ano, e isso indica um percentual ainda maior: 30,7% de aumento considerando as vendas por dia útil. O acumulado deste ano, observando o volume de janeiro a setembro, soma 1.575.116 unidades, contra 1.460.627 unidades vendidas no mesmo período de 2017. O crescimento é de 7,8%.

SUVs são hoje os principais produtos da JAC no país, que tirou do portfólio todos os seus compactos

E por que o Sr. Sergio Habib sorri? Porque o crescimento da JAC Motors superou - e muito - os números gerais do mercado de automóveis. As vendas no mês passado atingiram 108,1% de crescimento em relação a setembro de 2016: 308 unidades contra 148. Os números podem ser modestos em relação ao montante comercializado por marcas grandes, mas se a gente considerar o reposicionamento da marca em relação ao seu portfólio de produtos e a diminuição da rede de concessionários, os dados parecem ainda mais impressionantes.

T6 é o maior e mais potente SUV da JAC no país, mas custa menos que um T5 CVT

"O lançamento do T40, ocorrido há poucas semanas, é o maior responsável por essa expressiva recuperação da JAC Motors. E nem conseguimos, ainda, ajustar a demanda de reservas com unidades efetivamente emplacadas e entregues. Vamos melhorar ainda mais nos últimos meses do ano", explica Sergio Habib, projetando um último trimestre com média de 600 unidades vendidas/mês.

O acumulado de janeiro a setembro deste ano mostra também um índice de aumento nas vendas da JAC Motors maior que o registrado pelo mercado como um todo: alta de 27,9% versus 7,8% do mercado. Dentre os maiores percentuais de crescimento de todas as marcas do país a JAC ocupa 3ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário